Os projetos audiovisuais podem ser enviados até do dia 12 de maio; 12 projetos serão contemplados com bolsas IBERMEDIA
Os realizadores e produtores do setor audiovisual terão mais uma chance para participar do 9º Encontro de Coprodução do Mercosul especial Ibero-américa. Um dos mais relevantes eventos de mercado do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, está com as inscrições prorrogadas até dia 12 de maio de 2025. O ECM+LAB foca na integração de produtoras e players do setor audiovisual, promovendo oportunidades de coprodução, desenvolvimento, distribuição e estratégias de negócios internacionais na América do Sul e, este ano, também integra Portugal e Espanha.
O ECM+LAB 2025 presencial será realizado de 5 a 10 de setembro de 2025, integrando a programação da 29ª edição do FAM. O encontro é um espaço dinâmico para a troca de experiências, conexões de negócios e fortalecimento da coprodução internacional.
Os projetos podem ser inscritos para diferentes perfis de participantes: Player (gratuita), Ouvinte (10 dólares), LAB+Negocial ( 50 dólares de inscrição + Matrícula de 100 dólares por pessoa se for selecionado).
Na modalidade LAB + Negocial, serão selecionados até 24 projetos: 12 para o LAB, contemplados com bolsas IBERMEDIA para participação presencial, e 12 para o ECM Negocial. Também são reservadas quatro bolsas para os projetos brasileiros, cujos representantes pertencem a grupos minorizados (pessoas negras, indígenas, com deficiência, ou LGBTQIAPN+). A bolsa IBERMEDIA dá direito ainda a Passagem, Hospedagem e Alimentação para dois representantes por cada projeto, sendo uma pessoa autora e outro a pessoa produtora.
As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial: www.famdetodos.com.br, na aba ECM. O regulamento completo, com todos os detalhes sobre as modalidades, critérios de seleção, descontos e benefícios, está disponível no mesmo link.
Para as inscrições da mostra Work in Progress – WIP, que faz parte do ECM+LAB, a inscrição se dá como Filme, assim como para o FAM 2025. Consulte o regulamento de nossos festivais no Guia Unificado Aqui.
O ECM+LAB especial Ibero-América faz parte da programação do FAM 2025 e conta com o apoio institucional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e Brazilian Content. Com apoio do Projeto Paradiso e do Programa Ibermedia. Realização Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.
Mais informações no e-mail: ecm@panvision.com.br
Conheça o time de consultores:
Adis Mosqueda
É produtor cultural e agente de vebdas na Matices Media, uma agência especializada em desenvolvimento, embalagem e vendas internacionais de projetos, bem como desenvolvimento de talentos para clientes como Sony Pictures, Egeda e Bolívia Lab.
Alejandra Marano
Produtora com experiência em finanças e planejamento, especializada em temáticas relacionadas com a Agenda 2030. É Coordenadora de Integração Estratégica e Impacto Social na EcoVision, que faz parte da Associação Cultural Panvision, Diretora Criativa e Artística da Construir TV e Construir CINE na Argentina, co- mentora do Séries LAB e diretora do ODS LAB no Sanfic Indústria do Chile.
Emerson Dindo
É cofundador da Portátil e DiALAB e lidera projetos em parceria com vários países. Dindo é diretor do filme “Kakawa”, produtor da série “Retrato Íntimo” e foi produtor executivo da série “O Enigma da Energia Escura” (Globo). Dirige a plataforma DiALAB, que realiza um dos principais programas de aceleração de projetos audiovisuais do Brasil.
Gabriela Sandoval
É produtora, gestora cultural, programadora e distribuidora audiovisual. Fiundadora do Santiago Festival Internacional de Cinema (SANFIC) e diretora da SANFIC Indústria. Também é produtora executiva da Storyboard Media e Cine Matriz SPA, com uma destacada trajetória em pordução de longa-metragens de ficção edocumentários. Gabriela é presidente da Associação de Produtores de Cinema e Televisão, APCT e representante do Chile na Federação Ibero-Americana de Produção Cinematográfica e Audiovisual.
Gustavo Castro
Gustavo trabalha para a Zylo, empresa francesa voltada à monetização de conteúdos. Como consultor, assessora empresas do mundo do entretenimento digital, além de produtores e distribuidores de conteúdos. Foi um dos pioneiros do streaming na Argentina e Latam e durante 14 anos liderou o desenvolvimento de produtos inovadores do entretenimento digital para a América Latina.
Ibirá Machado
É distribuidor de cinema na Descoloniza Filmes. Ibirá Machado é formado em Geografia pela Universidade de São Paulo, atua no audiovisual desde 2009. Ele fundou a Descoloniza em 2017, com foco em produções de narrativas decoloniais, tendo levado mais de 30 obras aos cinemas brasileiros.
Laura Villegas
É mestre em roteiro e desenvolvimento audiovisual e tem mais de 10 anos de experiência no setor. Laura Villegas já trabalhou como produtora, roteirista e assistente de direção. Atualmente se dedica ao desenvolvimento de séries de ficção para o território latino-americano na Warner Bros Discovery.