Abertura do ECM+LAB etapa SC terá representante de destaque do cinema catarinense

João Roni foi confirmado como palestrante no evento on-line em 16 de abril

O cineasta e produtor João Roni, um dos nomes mais relevantes do audiovisual catarinense, será palestrante no ECM+LAB etapa Santa Catarina. O evento on-line acontece no dia 16 de abril, às 16h.

O ECM+LAB etapa Santa Catarina integra o 9º Encontro de Coprodução Mercosul – Especial Ibero-América e se divide em três momentos: On-line: de 22 a 30 de abril; Imersão presencial em Lages: de 6 a 10 de abril; Presencial Mercado: durante a 29ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, de 4 a 10 de setembro.

 As inscrições para participação encerram nesta quarta-feira, 2 de abril de 2025, e os selecionados serão anunciados em 12 de abril. Serão escolhidos 35 projetos, com a participação de 70 profissionais (35 criadores de conteúdo e 35 produtores audiovisuais).

A imersão presencial em Lages contará com 180 horas de capacitação, incluindo 3 palestras, 8 oficinas, 70 consultorias individuais e uma sala de trabalho tutorada.

Sobre o palestrante

João Roni é sócio das produtoras Ocean Films e Awake Filmes e acumula experiência no desenvolvimento e produção de séries de ficção e documentário para Netflix, Globoplay, TV Globo, RTP, Turner Broadcast Latin America, HBO e ESPN.

Foi um dos fundadores do SANTACINE – Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina, onde integra a diretoria. Também atua como membro da Câmara Técnica de Produção da ANCINE, é conselheiro da BRAVI e faz parte da diretoria do FAMES – Fórum do Audiovisual dos Estados da Região Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

O ECM+LAB etapa Santa Catarina é produzido com o  apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lages, Sebrae, Sesc e Orion Parque Tecnológico. Apoio do Prêmio Catarinense de Cinema e da Lei Paulo Gustavo. Realização Associação Cultural Panvision e Chancela Naccari. 

 

Compartilhe este post

Menu